Prof. Renato Santos Júnior
A cidade de Parnaíba aguardava com ansiedade para a data de hoje a boa notícia da constituição da empresa administradora da ZPE. A expectativa foi elevada diante das inúmeras declarações do candidato-Governador e do Presidente do Comitê Executivo para Implantação da ZPE e Coordenador do PAC no Piauí, assegurando que dentro do prazo estabelecido pelo CZPE a ZPE de Parnaíba passaria a existir de fato e de direito. NADA ACONTECEU. A verdade não se fez presente. A tristeza passa a se abater naqueles que acreditaram na falácia dos governantes candidatos.
Para os que fazem parte da CAMPANHA ZPE JÁ, a odienta negligência não se constitui em surpresa, pois desde o início do movimento denunciamos os principais atores contrários aos interesses de Parnaíba quanto ao relevante empreendimento.
Assistimos na semana passada entrevista em áudio e vídeo do Presidente do Coordenador do Comitê Executivo e Coordenador do PAC, tranqüilizando e assegurando à população parnaibana de que tudo estava e seria concluído dentro do prazo legal. Na oportunidade chegou a ressaltar que “pessoas incomodadas” - possivelmente nós -, estavam querendo tirar proveito políto-eleitoral, quando chamávamos a atenção das autoridades para a urgência das providências necessárias.
Agora a verdade veio à tona. O que nos dizem as autoridades? Será que podemos confiar em inúmeros outros compromissos que andam assumindo para o futuro desenvolvimento do Piauí?
Senhores Governantes! Não subestimem a inteligência, a capacidade de luta e os ideais do povo parnaíbano.
É verdade que perdemos muito do estágio de desenvolvimento conquistado no passado. MAS, TAMBÉM É VERDADE QUE NÃO PERDEMOS A NOSSA ESSÊNCIA de povo honrado, heróico e trabalhador.
Ouvimos insistentemente dos arautos governantes a expressão de que estão “avançando e que irão avançar muito mais”. Ora, QUEM AVANÇA NÃO ATRASA.
Sejamos no mínimo mais cordatos com os sentimentos dos parnaibanos e dos piauienses.
Que mensagem se deseja deixar aos piauienses em geral? Mensagem de reflexão, prudência e discernimento, neste momento tão importante para renovação dos futuros governantes do Piauí. O poder de decidir é individual, a capacidade de discernir também.
Artigo escrito pelo professor Renato Santos Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário