Em Carta Aberta publicada na imprensa, nesta segunda-feira (07), um grupo de dirigentes classistas do setor empresarial, incluindo membros da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, manifestou apoio à Prefeitura de Parnaíba pelo comunicado oficial, assinado pelo Prefeito José Hamilton Castelo Branco, publicado nas edições de domingo (06) dos jornais O Dia, Meio Norte e Diário do Povo, protestando contra atitudes consideradas desrespeitosas à cidade de Parnaíba e a sua população, praticadas pelos atuais condutores do processo da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Além de apoiar o posicionamento do Prefeito José Hamilton, o grupo de empresários ainda reprovo as medidas do comando atual da Fiepi e diz que a entidade tomou decisões ao arrepio da lei em relação à ZPE de Parnaíba. A carta aberta dos empresários encerra assim: “Finalmente, desejamos externar mais uma vez a nossa indignação pelo desrespeito ao povo do Piauí em especial da Parnaíba, pela atitude tomada pela Fiepi, que não representa a vontade dos verdadeiros industriais do nosso Estado”.
A carta aberta em apoio ao posicionamento do Município de Parnaíba e do prefeito José Hamilton é assinada por Joaquim Gomes da Costa Filho, primeiro vice-presidente da Fiepi; João de Almendra Freitas Filho, segundo vice-presidente da Fiepi; Gilberto Diego Veríssimo Pedrosa, diretor da Fiepi; Sindicado da Indústria de Cerâmica do Piauí; Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina e AIP(Associação Industrial do Piauí).
Veja o conteúdo da Carta Aberta dos empresários em apoio à Prefeitura de Parnaíba e em repúdio ao comanda atual da Fiepi.
CARTA ABERTA
Excelentíssimo SenhorSr. José Hamilton Furtado Castelo BrancoPrefeito Municipal de Parnaíba
Senhor Prefeito
Através de nota publicada por essa Prefeitura nos jornais de grande circulação do Estado do Piauí neste domingo, tomamos conhecimento da forma como aconteceu a participação da Federação das Indústrias do Estado do Piauí no controle acionário da Empresa Administradora da ZPE da Parnaíba.
A FIEPI, como entidade de grau superior conforme seus estatutos, é constituída para fins de estudo, coordenação, produção e representação legal das categorias econômicas da INDÚSTRIA PIAUIENSE. Qualquer ato fora desta prerrogativa, no mínimo, teria que ser autorizada pela sua diretoria e aprovada em reunião da Assembléia Geral Extraordinária, previamente convocada para este fim específico, valendo salientar que esta prática não ocorreu.
Há muito tempo, nós, que compomos a diretoria, não tomamos conhecimento de qualquer reunião, haja vista que nem mesmo as reuniões regulamentares, aquelas destinadas à aprovação dos atos do Presidente Antônio José de Moraes Sousa, não são realizadas, ferindo frontalmente o ESTATUTO da FIEPI.
O poder público municipal, tão bem conduzido por Vossa Excelência, tomou o caminho que deve ser seguido por idôneos Homens Públicos, quando partilhou com representantes do POVO DA PARNAIBA na Câmara Municipal, a autorização para participar do capital da ZPE – PARNAIBA e ainda quando fixou no orçamento dotações dos recursos legais para este fim, não tomando decisões ao arrepio das leis, como fez a FIEPI em desrespeito aos seus Estatutos.
Finalmente, desejamos externar mais uma vez a nossa indignação pelo desrespeito ao POVO do PIAUÍ em especial da PARNAIBA, PELA ATITUDE TOMADA PELA FIEPI, QUE NÃO REPRESENTA A VONTADE DOS VERDADEIROS INDUSTRIAIS DO NOSSO ESTADO.
JOAQUIM GOMES DA COSTA FILHO – 1º VICE-PRESIDENTE DA FIEPIJOÃO DE ALMENDRA FREITAS FILHO – 2º VICE-PRESIDENTE DA FIEPIGILBERTO DIEGO VERÍSSIMO PEDROSA – DIRETOR DA FIEPISINDICADO DA INDÚSTRIA DE CERÂMICA DO PIAUÍSINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE TERESINAAIP – ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO PIAUÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário