domingo, 4 de maio de 2008

Deputado Paes Landim defende curso de Medicina e criação da Universidade da Parnaíba

Recebi do serviço de mala-direta do gabinete do deputado federal Paes Landim(PTB-PI), cópia escrita do seu discurso do dia 31 de março deste ano, no qual defende a transformação do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí em Universidade da Parnaíba ou Universidade do Delta. No mesmo discurso agradece ao presidente Lula pela criação de mais seis cursos superiores no campus parnaibano da Ufpi, o que ainda considera pouco para a cidade que, segundo ele, “nasceu por excelência para ser uma cidade universitária com condições até melhores do que Campina Grande, na Paraíba”.
O deputado federal mais votado no último pleito em Parnaíba, com apoio do prefeito José Hamilton, ele lamentou que o MEC não tivesse autorizado a implantação de um curso de Medicina. “Para minha surpresa não foi incluída a Parnaíba, a sua sonhada faculdade de Medicina e Enfermagem, no recente plano de expansão do Ministério da Educação”, lamentou.
Ele disse ainda que a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba oferece excelente estrutura física para ser transformada num hospital-escola, com muitas vantagens em relação a muitas escolas de Medicina federais e particulares do país.
Pediu ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, que reveja a política educacional no nível do ensino superior para o Piauí, incluindo a Universidade da Parnaíba, ou pelo menos um curso de Medicina para Parnaíba, no planejamento do ministério.

Nenhum comentário: