domingo, 26 de julho de 2009

Aniversário de 165 anos de Parnaíba tem selo comemorativo

Selo comemorativo do aniversário de Parnaiba
A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) instituiu um selo comemorativo dos 165 anos do aniversário de Parnaíba. Todas as peças promocionais dos eventos alusivos ao aniversário da cidade serão identificadas com a marca concebida a partir de um verso do Hino da Parnaiba e de um dos mais conhecidos simbolos da cidade que é o Monumento da Águia, situado no cruzamento das avenidas São Sebastião e Chagas Rodrigues.
O obelisco foi erigido em 1933, numa homenagem dos mecânicos de Parnaíba ao ex-prefeito Ademar Neves, considerado o modelador da cidade. A homenagem teve aprovação do prefeito José Hamilton que vê no aniversário da cidade uma oportunidade de reflexão sobre a história do município e seus vultos históricos.
A criação da peça é do próprio secretário de comunicação, jornalista e professor F.Carvalho, com finalização artística da Mídia Comunicação, mediante parceria entre a Secretaria de Comunicação e a Coordenadoria de Comunicação do Estado. “Não se trata de um selo postal, mas de um símbolo para marcar esta importante data”, explicou o secretário.
Ainda por esta parceria os órgãos da comunicação social do estado e do município de Parnaíba realizarão uma campanha publicitária específica para festejar os 165 anos de Parnaíba. O secretário F.Carvalho destacou o entusiasmo do coordenador estadual de comunicação, professor Welligton Soares com a celebração da parceria


(Extraído do site: http://www.parnaiba.pi.gov.br/)