quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Programa de Cinéas Santos deste domingo (29), na TV Cidade Verde, vai ser dedicado a Parnaíba

Professor Cinéas Santos vai destacar Parnaiba em seu programa de televisão.

O programa cultural Feito em Casa, da TV Cidade Verde, vai ter a edição deste domingo, 29 de agosto, dedicada à cidade de Parnaíba. A atração vai ao ar todos os domingos, às 10 horas da manhã, e é apresentado pelo professor e escritor Cinéas Santos, que esteve em Parnaíba no último final de semana e fez reportagens sobre o II Salão do Livro de Parnaíba (II Salipa), o Memorial e o Cajueiro de Humberto de Campos e outros temas culturais da cidade.

As reportagens foram gravadas na ocasião em que estava acontecendo, em Parnaíba, II Salipa, do qual Cinéas Santos foi um dos palestrantes. Ele manifestou surpresa com os níveis de organização e participação do público na festa literária parnaibana e disse acreditar no potencial de crescimento do evento, pelos atributos naturais e culturais do município.

Depois de gravar matéria no cajueiro plantado por Humberto de Campos, Cinéas foi recebido, na sexta-feira (20), na sede da Academia Parnaibana de Letras(Apal), pelo seu presidente, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, que apresentou ao escritor-apresentador o Memorial de Humberto de campos, organizado pela entidade, em parceria com a Prefeitura de Parnaíba. O programa Feito em Casa vai mostrar as peças expostas no memorial, com o fardão utilizado por Humberto de Campos, na Academia Brasileira de Letras; a última máquina de escrever, ao lado de originais de crônicas escritas pelo escritor, entre outras memórias.

Nenhum comentário: