quarta-feira, 28 de maio de 2008

Florentino Neto consegue apoio do Banco do Nordeste para planejar o turismo na Rota das Emoções

A Agência Regional de Desenvolvimento Regional Sustentável(ADRS), sediada em Parnaíba, está recebendo assessoria do Banco do Nordeste para a elaboração do seu Plano Estratégico para os próximos dois anos. Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, no auditório do Hotel Cívico, técnicos dos dois órgãos, iniciando os estudos sobre as prioridades a serem escolhidas pela ADRS, que tem a missão de desenvolver o turismo nos destinos Jeri, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses(a chamada Rota das Emoções), entre outras atribuições.
O gerente executivo da ADRS, o parnaibano Florentino Alves Véras Neto, disse que a contribuição do Banco do Nordeste é muito importante, pela experiência que seus técnicos têm em todos os setores relacionados ao desenvolvimento do Nordeste, estando entre eles, o turismo. Por parte do Banco do Nordeste, os trabalhos estão sendo conduzidos pelo gerente executivo do ambiente de planejamento, Eliseu Castelo Branco Júnior. Ele disse que este esta opção escolhida pela ADRS é única capaz de orientar desenvolvimento da cadeia turística dos três Estados.
Além de contribuir com a elaboração do Plano Estratégico da Agencia de Desenvolvimento Regional, o Banco do Nordeste acompanhará ainda todas as fases de execução do planejamento que está sendo feito.
Florentino Neto disse ainda que este trabalho resultará em ações práticas na melhoria da estrutura e da divulgação dos pontos turísticos do três Estado: Piauí, Ceará e Maranhão. "Precisamos ter um planejamento certo e preciso para que os recursos sejam bem aplicados e com resultados visíveis e palpáveis", concluiu.
A agência de Desenvolvimento Regional Sustentável(ADRS) é um órgão interestadual, subordinado às Secretaria de Turismo dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A iniciativa se constitui na primeira grande experiência positiva de um consórcio público para beneficiar o turismo nesta região.

Nenhum comentário: