sexta-feira, 30 de maio de 2008

Professora Rosineide Candeia é eleita diretora da Uespi com 73% dos votos

A professora/mestra Rosineide Candeia de Araújo, do curso de Agronomia, foi eleita nesta quinta-feira, para o cargo de diretora do Campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí, com 73 por cento dos votos válidos. Ela concorreu com a professora/doutoranda Rosário Pessoa, do curso de Direito, após uma campanha de menos de um mês e que contou com três debates de propostas.
Foram instaladas quatro seções eleitorais. As seções de números 01 e 02 funcionaram na sede do campus, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Na primeira, a Chapa 01, encabeçada pela professora Rosário Pessoa, obteve 18 votos contra 219 votos obtidos pela Chapa 02, encabeçada pela Professora Rosineide Candeia. Na seção de número 02, a Chapa 01 registrou 36 votos; a Chapa 02 obteve 236. Na seção de número 03, que funcionou no prédio do curso de Direito, foram registrados 146 votos para a Chapa 01, contra 02 votos da Chapa 02. Para a Chapa 04, que funcionou no prédio da Faculdade de Odontologia e Enfermagem, os alunos e professores e funcionários da Uespi deram 07 votos para a Chapa 01 e 124 para a Chapa 02.
No final da apuração, a Professora Rosário Pessoa obteve 207 votos, o que representa 26,61% dos votos válidos e a professora Rosineide Candeia consagrou-se vencedora com 581 votos, representando 73,39% dos votos válidos.
Esta foi a primeira eleição direta para a direção dos campi da Uespi espalhados por todo o Piauí. A atual diretora da Uespi, professora Elisa Pessoa Aranha destacou o avanço democrático dentro da instituição. Segundo ela, esta eleição foi muito importante para o surgimento de um debate em torno de idéias e do desejo de participação da comunidade universitária na gestão da instituição.
Na hora da apuração o clima foi amistoso entre as duas candidatas.



Um comentário:

Anônimo disse...

Essa loira se garante e merece tá onde está hj!!!!