terça-feira, 17 de março de 2009

“Um homem chamado Jesus” será encenado dia 10 de abril, no Quadrilhódromo

A arte teatral e a fé se unirão mais uma vez num grande espetáculo ao ar livre, na Semana Santa. O espetáculo “Um homem chamado Jesus”, que todos os anos reúne milhares de pessoas já está com sua realização garantida em Parnaíba, no dia 10 de abril, Sexta-Feira Maior. Este ano, o cenário da Paixão de Cristo, montada pelo Grupo Perseverantes no Espírito Santo(PES) será instalado na Praça de Eventos de Parnaíba e seus arredores, conforme informações postadas no blog oficial do evento. No dia 16, a peça será mostrada nas ruas da cidade vizinha de Ilha Grande do Piauí.
“Um homem chamado Jesus” é uma grande produção local e tem a direção teatral de José Wilson e direção geral de Juarez Fontenele. O personagem principal, Jesus Cristo, será representado por James Soares. Maria será vivida pela atriz Francisca Sousa; Pilatos, por Evilásio Cunha; Herodes, por Wedro Gomes; Judas, por Renato Nascimento e Satanás, por Robson Rodrigues. O elenco tem 60 atores fixos, 50 coadjuvantes e 80 figurantes, mobilizados por 18 equipes de sustentação (iluminação, figurino, sonoplastia, jacaré, cenário, cavalaria, adereços, patrocínios dentre outras).
A expectativa do grupo é que cerca de vinte mil pessoas assistam à apresentação teatral, a exemplo do ano passado. Quem comparecer ao local terá, segundo o Grupo PES, a oportunidade de ver o talento dos atores que representam os personagens da Paixão de Cristo e, também, uma grande diversidade de efeitos visuais e sonoros.
A Prefeitura de Parnaíba já definiu apoio ao Grupo PES e a outros grupos teatrais que também apresentam a Paixão de Cristo em Parnaíba.

3 comentários:

Anônimo disse...

so um detalhe, alguns personagens estão fazendo outro papel !!!

Anônimo disse...

agradeço pela a Prefeitura apoiar essas inciativas. A cultura e o futuro de Parnaiba agradecem!!!!

Anônimo disse...

agradeço pela a Prefeitura apoiar essas inciativas. A cultura e o futuro de Parnaiba agradecem!!!!