sábado, 7 de agosto de 2010

Filósofa Márcia Tiburi vai proferir palestra no II Salão do Livro de Parnaíba

Márcia Tiburi participa de programa no Canal GNT

A professora Doutora em Filosofia Márcia Tiburi, participará do segundo Salão do Livro de Parnaíba, (Salipa), que acontecerá de 19 a 21 de agosto, no Porto das Barcas. O II Salipa tem com o tema “ Ler é descortinar infinitos horizontes” e homenageia o escritor maranhense Humberto de Campos. Com o intuito de repetir o mesmo sucesso do ano passado, o Salipa contará com uma programação bem variada, com feira de livros, palestras, oficinas, bate-papos literários, shows musicais, lançamentos e venda de livros. Uma realização da Prefeitura de Parnaíba em parceria com a Fundação Quixote, a mesma instituição que realiza anualmente o Salão do Livro do Piauí(Salipi).

Márcia Tiburi, participará do Salipa com a palestra “Filosofia e Literatura”

Além de Márcia Tiburi, estão confirmadas as presenças de Salgado Maranhão, Danilo Melo, Amparo Coelho, Diva Figueiredo, Ondjaki, Fonseca Neto, Manuel Domingos Neto, Luiz Romero e Antonio José. A parte musical ficará por conta de Patrícia Mellodi, Soraya Castelo Branco e Besouros da Silva.

Sobre Márcia Tiburi

Professora, artista plástica e escritora, formou-se em Filosofia, área na qual de doutorou, e seguiu carreira acadêmica. Escreveu alguns livros de filosofia, tais como: Uma Outra História da Razão, Filosofia Cinza- A Melancolia e O Corpo nas Dobras da Escrita. Vive desenhando seus insetos imaginários e encontrando os personagens com os quais constrói um novo capítulo na literatura e na filosofia brasileiras. Atualmente participa do programa “ Saia Justa” ( TV GNT), colunista da Revista Cult . Seu primeiro romance, Magnólia, já está na segunda edição.

Mais informações

F. Carvalho – Sec. de Comunicação de Parnaíba – 8837-7622

Marina Farias – Assessoria de comunicação Fundação Quixote – 9942-0452

Nenhum comentário: