terça-feira, 17 de agosto de 2010

II Salipa traz a Parnaíba o ex-ministro Reis Veloso para lançar o livro Memorial da Virgem

Parnaibano João Paulo Reis Veloso
___________________________________

            O ex-ministro do Planejamento do Brasil João Paulo dos Reis Veloso confirmou, nesta terça-feira (17), a sua participação no II Salão do Livro de Parnaíba (II Salipa), quando lançará o livro Memorial da Virgem. Segundo nota do próprio livro, a obra é uma tentativa de interpretação moderna do Cristianismo, na visão da Virgem Maria. Lançamento acontecerá dentro da programação do Salipa, às 20h30min de sexta-feira (20), após a palestra da filósofa Márcia Tiburi, no auditório do Porto das Barcas.
João Paulo dos Reis Veloso é parnaibano e um dos piauienses de maior destaque e prestígio no Brasil e no mundo, especialmente por ter sido ministro do planejamento nos governos de Garrastazu Médice e Ernesto Geisel, compreendendo o período de 1969 a 1979, e por presidir o Fórum Nacional, criado para promover discussões sobre temas macroeconômicos do interesse do Brasil. Formado em Economia na UFRJ, fez pós-graduação na Universidade de Yale(Estados Unidos), e também é professor de pós-graduação na EPGE(FGV), além de outros cargos importantes que ocupa.
A vinda de João Paulo Reis Veloso ao II Salão do Livro de Parnaíba (Salipa), foi acertada entre ele o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco. O Salipa traz ainda outro parnaibano de expressão nacional que é o escritor Assis Brasil, que vem a Parnaíba fazer o lançamento de três novos livros. 
Capa do livro que Reis Veloso vai lançar no II Salipa

Nenhum comentário: