segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comunicação e Jornalismo é uma das pós-graduações do Inta em Parnaíba.


 
         
Aconteceu na noite deste sábado a aula inaugural de mais 3 cursos de pós-graduação da Faculdade  INTA, que funciona em Parnaíba na sede da Faculdade Internacional do Delta (antigo Colégio Santa Maria).
As novas turmas são dos cursos de Comunicação e Jornalismo, Biotecnologia e Engenharia e Segurança do Trânsito.
          A abertura oficial da aula foi feito pelo professor Newton Melo Filho e pela Coordenadora Pedagógica dos cursos da Faculdades INTA,  professora Nilma de Melo, ambos de Sobral, no Ceará, além do professor de história, Cleto Sandes, da Faculdade Internacional do Delta, que ministrou a primeira aula.
        Além dessas 3 turmas que estão iniciando especializações neste final de semana, já existem 8 turmas com seus cursos em andamento.
         O destaque é para a primeira turma do curso de especialização em Comunicação e Jornalismo, considerando que, apesar de ser Parnaíba a pioneira em radiodifusão do Estado, com a implantação da primeira emissora de Rádio (Rádio Educadora), nunca existiu na cidade um curso de comunicação social. Picos, por ter representação política na Assembléia Legislativa, já possui, há algum tempo, possui o curso de comunicação no campus da UESPI.

 Comunicação e Jornalismo
       O curso de pós-graduação em comunicação e jornalismo, segundo a professora Rosário Alves organizadora desta primeira turma e que também a integra, “o curso visa especializar e aperfeiçoar profissionais de comunicação, a partir das novas tecnologias e tendências da comunicação social”.
        Dentre os integrantes desta primeira turma estão, além da professora e radialista Rosário Alves, os jornalistas José Luis de Carvalho, F. Carvalho(secretário municipal de comunicação), Bernardo Silva(este locutor que vos fala), radialista e repórter Carol Porto, além dos repórteres cinematográficos da TV Delta Alysson Karol e Wesley Ripardo.
       O curso tem duração de 18 meses e as aulas serão ministradas na Faculdade Internacional do Delta, na primeira e terceira semana de cada mês, sempre aos sábados à noite e aos domingos durante o dia.

Texto: B. Silva

Nenhum comentário: