domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeitura de Parnaíba realizará em setembro o III Salão do Livro com escritores renomados no Piauí e no Brasil

 
A Prefeitura de Parnaíba vai realizar no período de primeiro a quatro de setembro o III Salão do Livro de Parnaíba (Salipa) homenageando, este ano, o escritor parnaibano de renome nacional Renato Castelo Branco.  O Salipa consiste numa feira de livros e programação de palestras, lançamento de livros, oficinas culturais e apresentações de artistas e que acontece desde 2009 em um dos espaços mais bonitos e conhecidos de Parnaíba, o complexo cultural do Porto das barcas. A organização do evento informou que entre os escritores confirmados estão  Ignácio Loyola Brandão, Regina Navarro Lins, Assis Brasil, todos de projeção nacional, entre vários do Piauí e de Parnaíba. Entre as atrações musicais confirmadas até agora estão as Bandas Validuaté e There Groove – Soul Band, de Teresina.
Para a feira de livros estão esperados livrarias de Parnaíba, Teresina, São Luiz, Fortaleza e de outras cidades para ocuparem os estandes que serão montados na Praça de Eventos Cláudio Véras, em frente o auditório do Porto das Barcas. A riqueza de títulos é uma das atrações do Salipa, afirmam os organizadores.
A realização do III Salipa foi autorizada pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco que compôs uma equipe organizadora formada pelo secretário municipal de comunicação, jornalista e professor F. Carvalho; a secretária municipal de cultura, professora Fátima Carmino; o secretário municipal de educação, professor Alcenor Candeira Filho e a chefe de gabinete da Prefeitura, Dihna de Carvalho Miranda. Mais uma vez a Prefeitura de Parnaíba fechou parceria cultural com a Fundação Quixote, a mesma entidade que realiza o Salão do Livro do Piauí (Salipi), presidida pelo Professor Luiz Romero Lima. O professor Welligton Soares, membro da equipe da Fundação Quixote mais uma vez está contribuindo na organização da festa literária parnaibana.
 
LANÇAMENTO DE LIVROS
A organização do III Salipa informa aos escritores parnaibanos e piauienses interessados em lançar livros no evento para que se manifestem junto à organização do evento, através dos e-mails salipa@parnaiba.pi.gov.br ou do secom@parnaiba.pi.gov.br deixando informações sobre os livros e telefones de contatos. Os autores podem ainda entrar em contato com os organizadores do Salipa, através do telefone 86 3315 1056.
 
ESTANDES DE ESCRITORES PARNAIBANOS E PIAUIENSES
Os escritores parnaibanos e piauienses que publicam livros independentes de editoras, também terão, mais uma vez, um estande para comercialização dos seus livros, sem nenhum custo financeiro. Os escritores e editores de seus próprios trabalhos devem entrar em contato com a Secretária Municipal de Cultura, órgão que administrará o estande. Os livros serão recebidos mediante protocolo e, no final da feira, os servidores da Secretaria de Cultura prestarão contas com os autores ou responsáveis pelas publicações. Os escritores interessados devem entrar em contato com a professora Rozário Nascimento, responsável pelo recebimento e exposição dos livros à venda. O celular dela é o 9482 7093.
A programação completa do III Salipa será divulgada nos próximos dias, garante os organizadores.

Nenhum comentário: