terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PERFIL DA ZPE DE PARNAÍBA APONTA OPORTUNIDADES

As linhas básicas do perfil da ZPE de Parnaíba é, antes de tudo, um diagnóstico preciso das oportunidades de negócios do município de Parnaíba.
O documento relata os antecedentes econômicos e culturais do município, aborda a questão da oferta de energia elétrica, estrutura viária e de transportes entre outros aspectos relevantes como Educação, Comunicações, Saúde, entre outros. Na parte da infra-estrutura institucional aborda os estímulos fiscais e financeiros existentes.
Quando trata da infra-estrutura social, o levantamento dá conta de algo muito interessante que é a existência de pelo menos 24 cursos de graduação e cinco de especialização, divididos entre os campi da Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí, além da Faculdade Piauiense(FAP) e Faculdade de Teologia do Brasil(Fateb).
O Perfil da ZPE de Parnaíba, como é chamado o documento, foi elaborado por um grupo de trabalho formado pelos secretários de Governo e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, Florentino Neto e Carlos Alberto Teles; pelo Consultor da Prefeitura, Antônio de Pádua Ramos; e pelo professor Universitário Renato Santos Júnior, voluntário da campanha e das ações em prol da implantação da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba.

Nenhum comentário: