quinta-feira, 8 de maio de 2008

Prefeito José Hamilton e Florentino Neto vão a Brasília em busca de investimentos para Parnaíba

Estiveram em Brasília, na ultima terça-feira, o Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, e o Gerente Executivo da ADRS, Florentino Neto, participando de uma reunião no Ministério do Turismo e no Congresso Nacional. O objetivo central da viagem era a apresentação de projetos no Ministério do Turismo, onde foram recebido pelo Secretário-Executivo Luiz Eduardo Barreto. O Prefeito de Parnaíba apresentou todos os Planos de Trabalho referentes às Emendas do Deputado Paes Landim, que também participou da audiência. Já o Gerente-Executivo da ADRS apresentou um projeto de promoção da Rota das Emoções, visando a produção de material gráfico e áudio-visual sobre o roteiro integrado.
Como já vinham fazendo desde a ultima viagem à Brasília, quando estiveram reunidos na Câmara com o Deputado Paes Landim e o presidente da Abrazpe, Helson Braga, discutindo a Conversão da Medida Provisória nº 418/2008 em Lei, o Prefeito José Hamilton e o Gerente Executivo da ADRS acompanharam a votação da Medida Provisória que resultou na sua aprovação com emendas.
O texto aprovado na Câmara, segundo o Prefeito José Hamilton, dilata o prazo para instalação das ZPE, pois o prazo de 12 meses passará a contar da data da publicação da Lei. "Isso já era previsível, pois o Dr. Helson Braga defende esta tese desde a primeira reunião que tivemos na Prefeitura de Parnaíba. No entanto, durante todo este tempo trabalhamos como se não houvesse esta possibilidade e é assim que continuaremos, vamos permanecer solicitando que o Estado do Piauí apresente o Projeto dentro o mais breve possível", disse o Prefeito.
Helson Braga acompanhou todos os passos da tramitação da Medida Provisória na Câmara e afirmou para o Prefeito José Hamilton que considera que a Associação Brasileira de ZPEs acompanhará todo o processo no Senado Federal, para onde a MP será encaminhada para votação.
Na oportunidade, o Prefeito José Hamilton reafirmou o interesse de continuar acompanhando a tramitação no Senado, onde se dispõe a dialogar com a bancada do PTB visando o apoio à aprovação que, na opinião do Prefeito, não só as regiões beneficiadas com instalação das ZPEs, mas toda a economia do País, sentirá reflexos positivos no volume de exportações.
Quanto à ZPE de Parnaíba, José Hamilton, Florentino e Paes Landim comunicaram ao presidente da Abrazpe, Helson Braga a conclusão dos trabalhos do Instituto de Terras do Piauí(Iterpi), que procedeu a demarcação oficial da área a ser definida pelo Estado do Piauí.

Nenhum comentário: