terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Nova Parnaíba no Samba é a campeã do Carnaval de Parnaíba

A Escola Nova Parnaíba no Samba é a campeã do Carnaval de Parnaíba, conquistando nota dez em seis dos dez quesitos avaliados, atingindo uma somatória de 98 pontos. A agremiação foi a primeira a desfilar, debaixo de forte chuva, com 500 componentes distribuídos em 14 alas e quatro carros alegóricos. A bateria, formada por 80 ritmistas, foi um dos destaques, merecendo nota máxima dos julgadores. O tema do samba-enredo foi “Opera Brasileira” que abordou a origem do samba, a elitização do Carnaval e as características regionais da festa popular.
Em segundo lugar no concurso de escolas ficou a tricampeã, Império do Cais, com o samba-enredo “Mãe negra, mãe do samba, berço da humanidade”, conquistando 90,5 pontos. O terceiro lugar coube à Escola Unidos da Ponte, com o samba-enredo “No mundo dos sonhos e fantasias, a história Pica-Pau no carnaval”, recebendo dos jurados um total de 87,5 pontos.
Além do carinho do público que, apesar da chuva, compareceu à avenida, a escolas vão receber uma premiação recorde da Prefeitura de Parnaíba. A campeã receberá 40 mil reais, a vice-campeã levará 30 mil reais e a terceira colocada, 28 mil reais. O concurso dos blocos carnavalescos acontecerá amanhã, também com premiações em dinheiro.
Para combinar com a grandiosidade da festa popular, o corredor da folia foi preparado pela Prefeitura com decoração, iluminação, arquibancadas para o grande público, suporte de segurança e saúde, sonorização e outros itens. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, foi representado no palanque oficial pelo vice-prefeito, advogado Florentino Neto, que estava acompanhado do deputado federal Paes Landim. “O espetáculo apresentado na Avenida Chagas Rodrigues reflete o empenho, a criatividade e o talento dos carnavalescos de Parnaíba”, reconheceu. Ele disse ainda que o resgate do Carnaval de Parnaíba tem, também, o mérito do prefeito José Hamilton Castelo Branco, que todos os anos supera a premiação do ano anterior.

Nenhum comentário: