quinta-feira, 23 de julho de 2009

I Salão do Livro de Parnaíba vai ser lançado na manhã deste sábado

Acontecerá neste sábado, 25 de julho, o lançamento do Salão do Livro de Parnaíba, com a presença do prefeito José Hamilton Castelo Branco, do coordenador estadual de comunicação, Welligton Soares, do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, do professor Luiz Romero Lima e do secretário municipal de comunicação, F.Carvalho, que é o coordenador do Salipa. A cerimônia vai acontecer às 10h da manhã, no auditório da Prefeitura.
O Salão do Livro de Parnaíba é uma iniciativa da Prefeitura de Parnaíba e da Fundação Quixote, com apoio do Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM). O Salipa acontecerá no Porto das Barcas, no período de 11 a 13 de agosto, dentro da programação dos 165 anos de Parnaíba. O Salipa vai reunir expressões literárias brasileiras e regionais, como o escritor gaúcho Moacy Scliar, a cearense Ana Miranda e os piauienses Assis Brasil, Elmar Carvalho, Manoel Lima, Cinéas Santos, Feliciano Bezerra, Joselita Isabel, Jasmine Malta, Alcenor Candeira Filho, entre outros.
A idéia de realizar o Primeiro Salão do Livro de Parnaíba, manifestada pelo vice-prefeito Florentino Neto, foi recebida com entusiasmo pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco que vê no evento uma oportunidade de divulgação e valorização da cultura local nos mais diversos segmentos. Durante os três dias de eventos acontecerão, além de palestras com escritores renomados, apresentações artísticas no palco da praça de eventos do Porto das Barcas com Soraya Castelo Branco, Teófilo Lima e Cabeça Ativa. Neste mesmo espaço se apresentarão grupos artísticos formados por alunos das escolas públicas municipais, além de intervenções culturais do grupo Cabaça Produções.
Na Praça de Eventos do Porto das Barcas também serão montados stands de livrarias de Parnaíba e de Teresina, para exposição e venda de livros, com ênfase para as produções parnaibanas e piauienses.

(Texto extraído do site: http://www.parnaiba.pi.gov.br/)