quarta-feira, 2 de abril de 2008

MINISTRA AUTORIZARÁ REVITALIZAÇAO DO PORTO DAS BARCAS E OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO

Após retornar de sobrevôo ao Delta do Parnaíba a ministra do turismo embarcará para um sobrevôo ao Delta do Parnaíba, por volta das 11 horas. Depois de retornar do sobrevôo a fará visita ao Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portella – Escola de Turismo (Restaurante, Cozinha e Apartamento Didáticos, Laboratório de Informática e ADRS), onde também funciona a sede a Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável, responsável pelo desenvolvimento do turismo nos destinos Delta, Jeri e Lençóis. Às 12h45min participará de cerimônia para o lançamento da Campanha Viaja Piauí; lançamento do Edital de Licitação para Projeto Executivo do Porto das Barcas, com recursos do Ministério do turismo Prodetur e Governo do Estado; Assinatura da Ordem de Serviço para Contratação da Elaboração do Projeto de Sinalização Turística do Pólo Costa do Delta, com recursos do Ministério do Turismo, Prodetur e Governo do Estado; Assinatura da Ordem de Serviço para Contratação da Elaboração do Projeto Executivo do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, com recursos das mesmas fontes.
Outra grande obra que será autorizada o início será o Sistema de Esgotamento Sanitário de Parnaíba – primeira etapa, com verbas do Ministério do Turismo, Governo do Estado e Prodetur.
Nesta mesma ocasião será também assinada ordem de serviço para o inicio das obras de urbanização da orla da Praia da Pedra do Sal e para a conclusão do aterro sanitário de Parnaíba. Na Pedra do Sal serão investidos 3 milhões e 350 mil reais, sendo 2 milhões e700 mil oriundos do Ministério do Turismo e o restante da Prefeitura de Parnaíba. Na conclusão do aterro sanitário serão aplicados 410 mil reais, sendo que o Ministério do Turismo participa com 280 mil reais, ficando o restante a cargo da Prefeitura de Parnaíba.

Fonte: www.parnaiba.pi.gov.br

Nenhum comentário: