terça-feira, 3 de agosto de 2010

Professor Danilo de Melo Souza vai proferir palestra e lançar livro no II Salipa

Professor Danilo de Melo Souza, palestrante do II Salipa.

O secretário de educação do município de Palmas(TO), professor Danilo de Melo Souza, vai ser um dos palestrantes do II Salão do Livro de Parnaíba(Salipa). Além de discorrer sobre “Educação Estética e a Construção do Pensamento Criativo - o currículo da educação básica" ele vai lançar o livro “(In)Certos Versos e Alguma (P)Rosa. Segundo explicou, este é o seu primeiro livro solo e contem 100 poemas escritos de 1988 e 2008, dos quais 83 são inéditos. A obra retrata parte da experiência estética do autor e divide-se em quatro partes: "(In)Certos Versos"; "Para Terra Prometida e outras Terras"; "Poesia Engajada"; e "Alguma (P)rosa".

Danilo de Melo Souza, parnaibano, é Secretário Municipal da Educação de Palmas-TO, professor da Universidade Federal do Tocantins – UFT, membro da Academia Parnaibana de Letras e da Diretoria Executiva da Undime-TO. É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí; pós-graduado em Administração da Educação; e mestre em “Educação, Estado, Políticas Públicas e Gestão da Educação”, pela Universidade de Brasília (UNB).

Foi Secretário Municipal da Cultura de Parnaíba-PI; professor da Universidade do Tocantins (Unitins) e do Ceulp/Ulbra, entre outras instituições de ensino superior; Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO) e da Região Norte; e Secretário Municipal da Educação e Cultura de Palmas-TO, gestão 2005/2008, ocasião em que implantou programas como o Salas Integradas, as Revistas Tempo Integral e Patrimônio Cultural, a Escola de Tempo e Formação Integral, as Olimpíadas Escolares de Palmas, e Padrões Mínimos Educacionais. Atualmente, exerce a função de Secretário da Educação, Presidente da Undime-TO e professor da Universidade Federal, em Palmas-TO.

Nenhum comentário: