segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prefeitura lança oficialmente o segundo Salão do Livro de Parnaíba – Ano Humberto de Campos

Cartaz do II Salipa
___________________________

O II Salão do Livro de Parnaíba (II Salipa) foi lançado oficialmente no último sábado, dia 31 de agosto, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Parnaíba com a presença do prefeito José Hamilton Castelo Branco, do professor Welligton Soares(representando a Fundação Quixote), personalidades literárias, populares e da imprensa.

Este ano o Salipa será realizado no período de 19 a 21 de agosto, no Porto das Barcas, como parte das comemorações pelos 166 anos de emancipação política de Parnaíba. O evento tem como tema “Ler é descortinar infinitos horizontes” e homenageia o escritor Humberto de Campos. Além da feira de livros com estandes de livrarias de vários estados nordestinos, o salão contará ainda com oficinas, palestras, bate-papos literários, lançamentos de livros, shows musicais, estandes para exposição e venda de livros.

Por ocasião do Salipa foi lançado também o selo comemorativo dos 166 anos de Parnaíba, com o objetivo de identificar todas as peças que anunciam eventos e programações deste mês de agosto, relacionadas ao aniversário de Parnaíba. “Não se trata de selo postal, mas de um símbolo para identificar os anúncios da programação de aniversário da cidade”, explicou o secretário de Comunicação, jornalista F. Carvalho.

O selo lembra a usina eólica pedra do sal e faz referência ao desenvolvimento e investimentos que Parnaíba vem recebendo com a iniciativa da administração municipal. O escritor Elmar Carvalho ressaltou a importância de Humberto de Campos e desta homenagem do Salipa ao mesmo tempo em que parabenizou o prefeito José Hamilton pela continuidade que dá ao evento, que já integra o calendário de Parnaíba.

A apresentação do projeto da segunda edição do Salão do livro de Parnaíba foi feita pelo secretário de Comunicação, o professor e jornalista Francisco Carvalho, que mostrou ao público todas as peças publicitárias, bem como a programação completa do evento, que ganha caráter internacional, com a vinda do escritor angolano Ondjack. A secretária municipal de cultura, professora Fátima Carmino afirmou em seu discurso que o Salipa prova o valor de Parnaíba em relação à literatura, onde a partir de sua realização, proporciona o surgimento de novas oportunidades e talentos literários. Encerrando a solenidade, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton agradeceu às equipes da Prefeitura e da Fundação Quixote e referiu-se ao Salipa como um evento que desperta o hábito da leitura e abre discussões e eleva a mentalidade da população.
Secretário de Comunicação, F.Carvalho, apresenta a proposta do II Salipa

Professor Welligton Soares no lan;amento do II Salipa

Nenhum comentário: