segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Morre em Porto Alegre o escritor e médico Moacyr Scliar

Moacy Scliar proferiu palestra no I Salipa, ladeado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Castelo Branco, e pelo Prefeito José Hamilton.
_____________________________
Morreu na madrugada deste domingo (27) Moacyr Scliar. O escritor estava internado na UTI do Hospital das Clínicas de Porto Alegre desde o dia 16 de janeiro, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Scliar é formado em medicina e, além de escrever, sempre se dedicou a área de saúde, especialmente na prestação de serviço público e comunitário. Publicou mais de 80 livros, entre ensaios, romances, crônicas e obras infantis. Colaborou para dezenas de jornais e revistas, Folha de S.Paulo entre eles. Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2003, Scliar ganhou diversos prêmios, nacionais e internacionais, por seu trabalho. Prêmio Jabuti foram três, em 1988, 1993 e 2009.

Scliar, que tinha 73 anos, faleceu à 1h. O corpo está sendo velado desde as 14h e deve ser sepultado na segunda (28), às 11h, no Cemitério Israelita de Porto Alegre.

Texto: Portal Imprensa

Nenhum comentário: