quinta-feira, 29 de julho de 2010

Câmara de Parnaíba homenageia João Silva Filho no seu centenário de nascimento

Ex-prefeito de Parnaiba João Silva Filho
_______________________________________
O centenário de nascimento do médico e ex-prefeito de Parnaíba João Silva Filho vai ser lembrado em sessão especial da Câmara Municipal de Parnaiba, nesta sexta-feira, 30 de julho, às 19h30min, no auditório do Porto das Barcas. O presidente do legislativo parnaibano, vereador João Câncio Rodrigues Neto(PTB), disse que há a expectativa de uma cerimônia muito prestigiada, com a presença de familiares, autoridades e populares. Além de considerar João Silva Filho o maior prefeito da história da cidade, o presidente da Câmara Municipal lembrou o seu legado como médico e cidadão, fato que, segundo ele, justifica a homenagem.

Por ocasião da sessão solene será também lançada uma revista especial, idealizada por Evangelina Rosa, filha do ex-prefeito, e organizada pelo professor Mauro Júnior Rodrigues Sousa. “João Silva Filho mostrou-se homem de larga experiência, que deixou marcado no seio da sociedade parnaibana um exemplo de luta, dignidade e gratidão que, dada suas particularidades, não se repetirá”, afirmou Mauro Júnior.


O médico João Tavares da Silva Filho foi prefeito de Parnaíba por dois mandatos. O primeiro entre 1967 e 1970 e o segundo de 1983 a 1988, tendo como vice José Pinheiro de Carvalho. Foi vice-prefeito na administração de seu irmão Alberto Tavares Silva, além de ter sido vereador por dois mandatos.


Em suas administrações foi reconhecido pelas grandes conquistas, como a energia hidrelétrica, o asfalto e o sinal de televisão. Investiu também na educação, com a construção de escolas e creches, além da expansão geográfica da cidade, abrindo novas ruas e avenidas.
João Silva Filho no gabinete oficial da Prefeitura de Parnaiba

Texto: F.Carvalho, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Parnaiba.

Nenhum comentário: