segunda-feira, 26 de julho de 2010

II Salão do Livro de Parnaíba (Salipa) será lançado neste sábado, 31 de julho

Salão do Livro de Parnaiba vai para a sua segunda edição


A segunda edição do Salão do Livro de Parnaíba (II Salipa) será lançada na manhã deste sábado, dia 31 de julho, às 9 horas da manha, no auditório da Prefeitura de Parnaíba. O evento que acontecerá no período de 19 a 21 de agosto, no Porto das Barcas, será uma realização da Prefeitura, em parceria com a Fundação Quixote, a mesma instituição que realiza anualmente o Salão do Livro do Piauí(Salipi). Para este ano estão sendo contatados, mais uma vez, palestrantes respeitados no cenário das letras, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando o Salipa recebeu os escritores Moacyr Scliar, Ana Miranda, Assis Brasil, Cinéas Santos e outros de projeção no Piauí e no Brasil.



Os palestrantes deste ano e as demais atrações serão anunciados na abertura oficial do Salipa. Mas a coordenação do evento já antecipou que este ano o escritor homenageado será Humberto de Campos, escritor de origem maranhense, mas que viveu em Parnaíba desde a sua infância, e autor de uma vasta bibliografia conhecida no Brasil e no mundo. Como parte da programação, a Academia Parnaibana de Letras vai apresentar ao público participante do Salipa, uma exposição de relíquias do escritor, como o fardão que ele usou na Academia Brasileira de Letras, o espadim e outros adornos. Segundo a acadêmica Maria do Amparo Coelho dos Santos, estas peças foram trazidas a Parnaíba com o apoio institucional da Prefeitura de Parnaíba.



Para a realização do Salipa, o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco garantiu recursos e apoio necessários. A Secretária de Cultura, professora Fátima Cármino; o secretário de Comunicação, professor e jornalista F.Carvalho; a chefe de gabinete da Prefeitura de Parnaíba, Dihna de Carvalho Miranda; e o Secretário de Educação, professor Alcenor Candeira Filho, integram a equipe da Prefeitura que organizará o evento em parceria com a Fundação Quixote, através do presidente, professor Luiz Romero Lima, e do professor e escritor Welligton Soares, um dos fundadores da instituição. Eles estarão presentes à abertura, ao lado do prefeito José Hamilton Castelo Branco.

O Salão do Livro também tem espaço para os novos leitores, as crianças.

Nenhum comentário: