sábado, 26 de novembro de 2011

Parnaíba está sendo “construída” no Google Earth. Em breve será possível fazer passeios virtuais na cidade

Prédios de Parnaíba no Google Earthe, já em 3D. Localização: Avenida São Sebastião(Ideal Center)
Alguns edifícios da cidade de Parnaíba já podem ser vistos em imagens 3D no Google Earth, depois de acessar a seção mapas. Pelo menos dois edifícios de apartamentos da Avenida São Sebastião, ao lado do Ideal Center, já podem ser visualizados em várias perspectivas,inclusive volumetria. As dimensões, cores e outros aspectos são apresentados para os navegantes. É possível fazer “vôos” razantes tendo a imagem aérea da cidade na tela do computador. A maior parte ainda se encontra no modo 2D.

Alguns carros deste projeto chamado de Street View foram avistados e fotografados no Piauí. O Portal 180 Graus informou que um deles estaria em Parnaíba. Isto significa que em breve poderemos "sobrevoar” a zona urbana ou mesmo “andar” virtualmente pelas suas ruas, como já possível fazer em cidades como Nova Iorque, Paris, Roma, Rio de Janeiro, São Paulo ou muitas outras.


Clique nos links abaixo e faça tours pelo mundo. (Mas atenção, em algum momento o sistema vai pedir para você instalar o aplicativo do Google Earthe, se ainda não o tiver).


TOUR POR SÃO PAULO


 TOUR POR NOVA IORQUE




Carro do Google em Parnaíba. Foto de Helder Fontenele.


Carro do Google equipado com câmeras especiais fotografa ruas e avenidas das  principais cidades brasileiras.





Nenhum comentário: